Detectado suposto esquema de contrabando de combustível nas bombas da Galp, na cidade de Maputo

Publicado: 12/07/2022, 8:55
Categoria:

A Inspecção da Autoridade Tributária de Moçambique e do Ministério dos Recursos Minerais e Energia diz ter detectado suposto esquema de contrabando de combustível, nas bombas da Galp, na cidade de Maputo.

O director geral-adjunto de Impostos da Autoridade Tributária de Moçambique, Domingos Muconto, disse esta segunda-feira, que após uma actividade inspectiva nas bombas da Galp, do bairro do Aeroporto, verificou-se que a empresa segue procedimento irregular na declaração do produto comercializado, usando dois tipos de facturação, designadamente a electrónica e manual.

Domingos Muconto disse igualmente que a Galp na cidade de Maputo declara combustível para uma única bomba, mas procede o abastecimento a outras três, da mesma empresa.

A actividade de fiscalização multissectorial da Autoridade Tributária de Moçambique e do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, desenvolvida nas bombas da Galp, partiu de uma denúncia. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram