Detida directora e mais 2 funcionários do Serviço Distrital das Actividades Económicas, em Nampula

Publicado: 19/09/2022, 9:58
Categoria:

O Gabinete de Prevenção e Combate à Corrupção, em Nampula, deteve a directora e mais dois funcionários do Serviço Distrital das Actividades Económicas, de Nampula, indiciados no crime de corrupção.

A Directora das Actividades Económicas de Nampula, o chefe dos recursos humanos e um outro funcionário, recai a suspeita de desvio de 300 mil meticais.

A confirmação desta detenção foi feita pelo porta-voz do Gabinete de Prevenção e Combate à Corrupção de Nampula, José Wilson, que referiu que a Directora de Actividades Económicas, em Nampula, ordenou o pagamento do subsídio de localização a funcionários que não tinham o direito e que se encontram a exercer actividades noutras instituições.

José Wilson referiu que depois do desembolso do valor, os funcionários partilharam o dinheiro com os detidos, para além do enquadramento irregular da carreira da Directora das Actividades Económicas e o Chefe dos Recursos Humanos, o que resultou no recebimento dos seus ordenados, avultados. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram