Detido profissional de saúde acusado de engravidar uma menor em Mopeia, Zambézia

Publicado: 27/11/2022, 8:36
Categoria:

Na província da Zambézia, um profissional da saúde foi detido, semana finda, indiciado de ter engravidado uma menor de catorze anos no distrito de Mopeia.

O comandante distrital da Polícia da República de Moçambique(PRM), em Mopeia, Ângelo Sumaila, disse que a detenção foi efectuada na sequência de um mandado do Tribunal Judicial distrital, à pedido da Procuradoria local.

A Associação Resiliência da Criança em Mopeia que denunciou o caso, nos princípios deste mês, refere que a Organização não vai descansar enquanto não for feita a justiça.

 “Lutamos até as últimas consequências porque queremos ver a justiça, até estar condenado. A legislação moçambicana pune esses transgressores porque de facto, queremos ver as criança a crescer da melhor maneira”, disse.

 Este é o segundo profissional da saúde detido semana finda, na Zambézia pelas mesmas razões. O outro caso ocorreu em Quelimane, concretamente no Centro de saúde de Coalane. (RM)

Tags: ,

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram