Detidos 3 funcionários da Migração em Nampula

Publicado: 21/12/2021, 19:00
Categoria:

Três funcionários do Serviço provincial de Migração de Nampula estão detidos desde, esta segunda-feira, indiciados de incendiar o Gabinete do director da instituição para destruir provas do seu envolvimento na falsificação de passaportes, vistos e Dire’s de estrangeiros.

 Trata-se de dois funcionários e uma funcionária. O terceiro funcionário está foragido e decorrem trabalhos junto do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) para a sua neutralização.

Os quatro funcionários, segundo a porta-voz do SERNIC em Nampula, Enine Tsinine, contrataram um indivíduo, ainda por neutralizar, que ateou fogo no gabinete do Director do serviço provincial de Migração no domingo do dia 7 de Dezembro corrente.

Enine Tsinine não afasta a possibilidade de se tratar de uma rede de falsificadores de documentos no sector da Migração que envolve não só os quatro funcionários mas também outros cidadãos estrangeiros.

Tsinine disse que os quatro funcionários da Migração estavam a ser investigados por falsificação de vários documentos e por conta disso decidiram destruir as provas que se encontravam arquivadas no gabinete do Director.

A Rádio Moçambique soube da Direcção provincial de Migração de Nampula que o incêndio não danificou as provas que indiciam o envolvimento dos referidos funcionários nos crimes de falsificação de passaportes, vistos e Dire’s para cidadãos estrangeiros. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram