Detidos cidadãos malawianos ilegais na fronteira de Ressano Garcia

Publicado: 18/07/2020, 14:44
Categoria:

As autoridades fronteiriças em Ressano Garcia, na Província de Maputo, detiveram, esta sexta-feira, dezassete imigrantes ilegais que tentavam atravessar o território nacional com destino a Republica do Malawi.

 

Os iondividuos de nacionalidade malawiana foram detidos pela polícia momentos depois de violar a  fronteira estatal entre Moçambique e África do Sul.

Numa primeira entrevista feita pelas autoridades migratorias, os indivíduos em causa explicaram que na Republica sul africana foram abandonados pelo motorista do camião que lhes transportava de regresso ao seu País.

Pedro Pene, chefe do posto de travessia de Ressano Garcia diz que a equipa conjunta continua a trabalhar para a expulsão administrativa destes cidadãos.

Os dezassete indivíduos em referencia foram rastreados para o coronavirus, tendo sido colhidas amostras e enviadas ao instituto nacional de saúde. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram