Detidos na Beira 2 indivíduos na posse de quase 6 milhões de meticais em notas falsas

Publicado: 28/10/2022, 8:27
Categoria:

O Serviço Nacional de Investigação Crimina (SERNIC), deteve, esta quinta-feira na cidade da Beira, dois indivíduos de nacionalidade moçambicana e gambiana, na posse de quase seis milhões de meticais, em notas falsas.

Segundo a porta-voz do serviço Nacional de Investigação Criminal na província de Sofala, Lurdes Cuchama, as notas foram produzidas na Tanzânia e postas no mercado nacional, já há algum tempo, sem serem detectadas devido a boa qualidade gráfica.

Lurdes Cuchama, indicou que o grupo de falsificadores já há muito que vinha sendo seguido pela polícia.

“Foi um processo muito longo, o SERNIC foi acompanhando cada trajectória da quadrilha, até a sua chegada na cidade da Beira e foi possível a sua neutralização na paragem de Maquinino, onde foi aprendida esta quantia de notas falsas. As diligências ainda estão em curso, no sentido de localizar e neutralizar os demais envolvidos neste tipo de crime”, disse Lurdes Cuchama, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal, na província de Sofala. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram