Devido a chuva forte: Cerca de mil hectares com culturas diversas dados como perdidos em Inhambane

Publicado: 18/02/2021, 7:43
Categoria:

Cerca de mil hectares, com culturas diversas, são dados como perdidos na sequência da chuva forte que fustigou a província de Inhambane.

 

Trata-se de uma situação que afecta pouco mais de duas mil famílias dos distritos de Jangamo, Inharrime, Morrumbene, Massinga, cidades de Inhambane e Maxixe.

Para a reposição dos danos, as autoridades da agricultura em Inhambane necessitam de cerca de 130 toneladas de culturas diversas com destaque para o milho, arroz, amendoim e hortícolas.

O chefe de Estudos e Planificação na Direcção provincial de Agricultura e Pescas, em Inhambane, indicou estar em curso a contabilização dos reais prejuízos causados pela chuva.

Francisco Feijão disse que o facto pode concorrer para o incumprimento da meta planificada na produção de comida para a presente campanha agrária. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram