Dez mortos quando autocarro fez explodir uma mina na Somália

Publicado: 04/02/2022, 21:08
Categoria:

Pelo menos 10 pessoas morreram e duas ficaram feridas hoje na Somália em consequência da explosão de uma mina à passagem do pequeno autocarro em que viajavam, anunciou um responsável local de segurança.

O autocarro dirigia-se para a cidade portuária de Kismayo, no sul, quando accionou a mina, disse Mohamednur Dahir, citado pela agência France-Presse.
"Foi horrível, 10 pessoas - todos civis inocentes - morreram e duas ficaram feridas pela explosão que destruiu o autocarro", acrescentou a fonte, recordando que "os terroristas estão a colocar minas ao longo das estradas usadas por veículos civis".
De acordo com Osman Gelle, um morador que chegou ao local após a explosão, algumas das vítimas eram vendedores de leite de camelo de aldeias próximas de Kismayo.
Kismayo é um antigo reduto de combatentes islâmicos do Al-Shabab, com ligações à Al-Qaeda, os quais ainda controlam grandes áreas rurais da Somália.
Além dos ataques a alvos governamentais e militares também levam a cabo ataques visando a população civil, particularmente na capital, Mogadíscio, de onde foram expulsos em 2011 pela força da União Africana (Amisom).
Em Dezembro de 2020, cinco pessoas morreram quando o seu autocarro fez também explodir uma mina no sul da Somália. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram