Dezenas de pessoas indefesas foram assassinadas na passada quarta-feira na vila-sede do distrito de Palma, em Cabo Delgado, na sequência do ataque perpetrado por um grupo de terroristas.
O facto foi anunciado, este domingo, pelo porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, o coronel Omar Saranga, em conferência de imprensa, na cidade de Maputo.
Para além das vítimas mortais, a incursão dos terroristas resultou em danos materiais em algumas infra-estruturas governamentais.
Perante este facto, Omar Saranga assegura que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) reforçaram a sua estratégia operacional para conter as investidas criminosas dos terroristas e repor a normalidade.
Omar Saranga reafirmou que as FDS continuam firmes na sua nobre missão de garantir a integridade territorial, protecção da vida e bens dos cidadãos, sempre na estrita observância dos direitos humanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.