
O Presidente da República, Daniel Chapo, considera que o Diálogo Nacional Inclusivo espelha a vontade do governo de introdução de reformas, visando a participação dos cidadãos na edificação do país.
Chapo aponta que só com a paz, segurança e estabilidade é que é possível a implementação de acções para o desenvolvimento sustentável e inclusivo de Moçambique.
“Por isso, reafirmamos a nossa determinação para continuarmos a operar profundas reformas do estado, num ambiente de paz, reconciliação e harmonia entre nós moçambicanos. Através do Diálogo, queremos que cada moçambicano no país e na diáspora contribua no processo de reformas do estado que se mostra necessárias na edificação de uma sociedade democrática, justa e inclusiva. Exortamos mais uma vez as forças políticas, a sociedade civil, a academia, ao sector privado, a juventude, a mulher, os artistas e todos os extractos da sociedade, a participarem activamente neste processo de Diálogo Nacional Inclusivo” disse.
O chefe de estado falava, esta sexta-feira em Maputo no palácio da Ponta Vermelha, na recepção de diversos sectores da sociedade, por ocasião do fim de ano.
Daniel Chapo reiterou o compromisso de continuar a criar condições para o sector privado e empresarial do estado, visando um crescimento sustentável. (RM)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.