Dirigente da auto-proclamada Junta Militar da Renamo entrega-se às FDS em Gorongosa, Sofala

Publicado: 12/02/2021, 19:00
Categoria:

Um dirigente da auto proclamada junta militar da Renamo, entregou-se, esta semana, às Forças de Defesa e Segurança (FDS), no distrito de Gorongosa, em Sofala.

 

Trata- se de Paulo Guirande, que desempenhava as funções de chefe do estado-maior general do grupo de dissidentes do maior partido da oposição.

Paulo Guirande, considerado braço direito de Mariano Nhongo, foi interceptado pelas Forças de Defesa e Segurança , durante uma patrulha   na posse de uma arma de fogo com cinco munições.

O porta-voz do comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Sofala, Daniel Macuácua, disse que ao entregar-se às autoridades , o número dois da auto-proclamada Junta Militar da Renamo, será integrado no processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) .

Paulo Guirande , afirmou  que decidiu  abandonar o grupo liderado por Mariano Nhongo e entregar-se às FDS porque estava cansado de  viver no mato, longe da família.

Guirande é o segundo dirigente da auto proclamada Junta Militar da Renamo a entregar-se às autoridades depois de João Machava que esta semana regressou à casa, na província de Inhambane. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram