Discussões sobre salário mínimo poderão retomadas até ao final deste mês

Publicado: 04/06/2021, 21:20
Categoria:

A Ministra do Trabalho e Segurança Social, considera que caso a situação da pandemia da covid-19 não se agrave no país, até ao final deste mês, poderão ser retomadas as  discussões concernentes ao salário mínimo.

 

Margarida Talapa, fez este pronunciamento  esta sexta-feira na cidade de Tete, num encontro com parceiros sociais, no âmbito da sua visita de trabalho de dois dias, aquela parcela do país.

Segundo a dirigente, a situação da covid-19, de entre vários aspectos negativos, condicionou as discussões concernentes ao salário mínimo.

Talapa, que agradeceu ao empresariado pelo facto de muitos terem conseguido evitar despedimentos  em massa, mediante a crise  pandémica, referiu que constitui grande preocupação do governo a aprovação dos novos salários mínimos nacionais.

Na ocasião o secretário provincial da Organização dos Trabalhadores de Moçambique, OTM -Central Sindical, Gente Jóia, falou da necessidade de garantir o reajuste salarial,  com vista a melhorar a condição de vida dos trabalhadores.

De referir que a ministra do Trabalho apelou ao empresariado a accionar todas as medidas possíveis para dinamizar a economia do país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram