Disponíveis mais de 1.400 milhões de meticais para recuperação pós- ciclone Kenneth, em C. delgado

Publicado: 17/07/2020, 6:11
Categoria:

Já estão disponíveis os cerca de 20 milhões de dólares, equivalentes a mais de mil e quatrocentos milhões de meticais aprovados pelo Banco Mundial para a recuperação de infra-estruturas pós ciclone Kenneth, em, Cabo delgado.

A informação foi avançada nesta quinta-feira, no decurso de uma reunião de consulta pública sobre o projecto de reconstrução resiliente de emergência pós ciclones Idai e Kenneth, realizada na cidade de Pemba.
Naquele montante ainda, está inserido num pacote de duzentos e dez milhões de dólares que o Banco Mundial vai desembolsar para apoiar a reconstrução no período de cinco anos de cerca de quinze mil habitações destruídas pelas intempéries nas regiões centro e norte do país.
A coordenadora regional-norte do Gabinete de Reconstrução pós-ciclones Idai e Kenneth, Iva Langa, disse que o processo de levantamento das necessidades em Cabo delgado, está numa fase avançada e espera-se que os desembolsos e a aplicação dos fundos, iniciem nos próximos dois meses.
“Vai se criar aqui o quadro de avaliação social e ambiental que é para nós sabermos como é que vamos enquadrar, que é para não estarmos em disparidade “, frisou. (RM C. Delgado)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram