Disseminação de novas técnicas agrárias em Moatize, Tete

Publicado: 28/08/2020, 21:03
Categoria:

Cerca de dois mil hectares de terra arável, estão a ser mapeados, no distrito de Moatize em Tete, para a disseminação de novas técnicas agrárias, viradas para o aumento da produtividade.

 

As referidas áreas de cultivo, serão para mais de seiscentas famílias, abrangidas pelo projecto de exploração de carvão mineral, da companhia Minas de Révubuè, que vai operar em quatro comunidades de Moatize.

Segundo o director dos Serviços Provinciais de Desenvolvimento Territorial e Ambiente, no Conselho de Representação de Estado, a iniciativa poderá trazer, uma nova realidade, para as famílias.

 “ O arranque deste processo terá um impacto enorme porque haverá emprego para todos, outros serviços, transporte e outras acções com ganhos directos ou indirectos difíceis de quantificar”, disse. (RM Tete)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram