A Secretária de Estado na Zambézia, Judite Mussákula, está agastada pelo facto do o governo do distrito de Namacurra não ter canalisado bens de socorro às famílias afectadas pelo ciclone Eloise que fustigou a costa da província há mais de uma semana.
Entretanto, o Instituto Nacional de Restão e Redução de Desastres alocou, ao distrito de Namacurra, quites alimentar e de abrigo, mas o apoio ainda não foi canalizado às famílias afectadas pelo ciclone Eloise.
Esta terça – feira, uma equipa chefiada pela Secretária de Estado na Zambézia e a Directora Regional Centro do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Desastres, Lurdes Daniel, trabalhou em Namacurra para avaliar os danos causados pelo ciclone Eliose, actividade que resultou em fracasso porque não haviam famílias afectadas já mapeadas.
Por seu turno, o Administrador de Namacurra, Moura Xavier, confrontado pelos jornalistas, reconheceu o facto, tendo garantido a resolução do problema até esta quarta-feira.
O ciclone Eloise afectou, na Zambézia, mais de oito mil e trezentas famílias, aproximadamente quarenta e uma mil pessoas, maior número das quais encontra-se em Chinde, distrito considerado o mais afectado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.