“Distritos de Nampula estão livres de ameaças terroristas”- Estado Maior General das FADM

Publicado: 11/10/2022, 23:03
Categoria:

O Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) assegura que os distritos de Eráti e Memba, em particular e a província de Nampula, em geral, estão totalmente livres de ameaças dos terroristas.

A garantia foi dada na tarde desta terça feira, pelo Major- General, Tiago Napele, Comandante do Ramo do Exército à margem do  Conselho  Superior Militar,  uma reunião que junta altas patentes  das Forças  Armadas de Defesa de Moçambique,  dirigido pelo respectivo chefe do Estado Maior-General, que decorre hoje e amanhã, na cidade portuária de Nacala.

Tiago Nampele disse que a escalada dos terroristas à província de Nampula, concretamente na localidade de Cútua, em Eráti e Chipene, em Memba, nos princípios do mês passado,  tinha em vista recrutar novos membros  para  ingressar as suas fileiras, depois de muitas baixas que sofreram, no principal  teatro operacional norte.

O Major-General diz que em nenhum momento, os terroristas ocuparam alguma zona do posto administrativo de Chipene, como se avança em alguns grupos de opinião.

Na reunião do Conselho Superior Militar das FADM estão a ser discutidas, entre outros assuntos, leis militares, principalmente as de combate ao terrorismo, o conceito de estratégia militar e missões das Forças Armadas de Defesa de Moçambique. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram