Dívida de Operação: Ainda não há consenso entre TmCel e Vodacom

Publicado: 01/07/2021, 11:03
Categoria:

Ainda não há consenso sobre a dívida entre as redes de telefonia móvel TmCel e Vodacom.

 

Após o último encontro entre as partes para a discussão sobre a dívida avaliada em 600 milhões de meticais, a TmCel comprometeu-se a pagar um terço do valor num prazo de 90 dias.

A pretensão foi recusada pela Vodacom que, a 18 de Junho findo, emitiu um comunicado dando apenas 10 dias para o saneamento de pelo menos 200 milhões de meticais.

Entretanto, o Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique, INCM, entidade reguladora das comunicações no país, reafirma que o cidadão não será penalizado.

Edmundo Manhiça, porta-voz do INCM afirmou que as negociações continuam e reiterou a necessidade de as duas entidades entenderem-se, para que os usuários não sofram o impacto do conflito. 

Passam-se esta quinta-feira, 13 dias após a emissão do comunicado da Vodacom Moçambique dando um prazo de 10 dias à Moçambique Telecom para o saneamento de um terço da dívida, avaliada em 600 milhões de meticais.

O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique, continua a mediar o conflito. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram