Dívidas não Declaradas: Declarantes confirmam operacionalização de projecto do casal Leão

Publicado: 21/01/2022, 16:53
Categoria:

Os declarantes Italma Pereira e Alexandre Ferreira, confirmaram esta sexta-feira terem operacionalizado alguns projectos imobiliários do casal Leão, implicado no caso que lesou o estado moçambicano em mais de 2.2 mil milhões de dólares.

 São pouco mais de 20 projectos propostos pelo casal Leão à empresa Arquitec, detida pelos dois declarantes para a fiscalização.

Destes projectos, o declarante Alexandre Ferreira, explicou ao Juiz Efigénio Baptista, que a sua empresa interveio em quatro.

O declarante Alexandre Ferreira confirmou, durante o interrogatório, conduzido pelo Ministério Público, que na implementação dos referidos projectos, houve desentendimentos entre a empresa Arquitec e o Empreiteiro, bem como com a ré Ângela Leão.

Na acusação, o Ministério Público refere que as obras dos projectos imobiliários da Família Leão, foram implementadas com parte dos nove milhões de dólares que recebeu do Grupo Privinvest, através da Empresa M-Moçambique Construções, detida pelo réu Fabião Mabunda.

Os dois declarantes ouvidos, esta sexta-feira, pelo Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, nomeadamente Italma Pereira e Alexandre Fereira, fazem parte do circuito da ré Ângela Leão, no julgamento do caso das dívidas não declaradas.

São ao todo dez declarantes com ligação a ré Ângela Leão, que deverão ser ouvidos, pela Sexta secção do Tribunal judicial da cidade de Maputo, no âmbito da produção de prova para a descoberta da verdade material. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram