Dívidas não Declaradas: Renato Matusse admite ter recebido mais de USD1.6 milhões da Privinvest

Publicado: 10/09/2021, 17:52
Categoria:

O réu Renato Mathuse Admite ter recebido mais de um milhão e seiscentos mil dólares da Privinveste, grupo ligado ao projecto de Protecção da Zona Económica Exclusiva de Moçambique, que lesou o estado em mais de 2.2 mil milhões de dólares.

 

O réu alegou que o valor que recebeu da Privinvest, foi uma oferta de Jan Bustani, feita após ter apresentado algumas dificuldades.

Questionado pelo Ministério publico sobre o tipo de dificuldades que enfrentava na altura, e que tenham sensibilizado Jan Bustani para lhe oferecer o valor, o réu não quis responder alegando motivos particulares.

Para receber a suposta oferta de Jan Bustani, o réu Renato Mathusse, identificou alguns bens que poderia comprar, e remeteu as especificações das contas dos vendedores ao Grupo Privinvest para as devidas transferências.

Afirmou que na altura, os vendedores dos bens móveis e Imóveis que receberam o valor directamente da Ptroivinvest, não sabiam da proveniência do valor e que não havia necessidades para o efeito.

Em relação as declarações do réu, o comentarista da Rádio Moçambique e Jurista Elísio de Sousa, diz ser pouco esclarecedor que Jan Bustani, tenha oferecido a título bonificado mais de um milhão e seiscentos mil dólares ao reu Renato Mathusse.

Elísio de Sousa acrescentou que este Julgamento, está a ser caracterizado por uma estratégia sentimentalista dos réus, visando distrair a atenção do Juiz. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram