Dívidas não declaradas: Tribunal Judicial da Cidade de Maputo ouve Gregório Leão

Publicado: 26/09/2021, 17:50
Categoria:

O Tribunal Judicial da cidade de Maputo vai interrogar, nesta segunda-feira, o antigo Director Geral do Serviço de Informação e Segurança do Estado, SISE, Gregório Leão José, no prosseguimento do Julgamento sobre o caso dívidas não-declaradas.

 À data dos factos, Gregório Leão era Director-Geral do SISE e é acusado pelo Ministério Público de ter cometido sete crimes, segundo a nota de acusação lida a 23 de Agosto, pela Magistrada, Ana Sheila Marrengula.

Segundo o Ministério Público o réu Gregório Leão, indicou a sua esposa, a co-ré Ângela Dinis Buque Leão para representa-lo junto dos outros co-réus, tendo arrecado avultadas somas em dinheiro, acrescentou a Procuradora Sheila Marrengula.

Ainda segundo a acusação, Gregório Leão autorizou o pagamento de despesas dos vários co-réus, da sua viagem exploratória à Alemanha, e noutros pontos para apurar as potencialidades do Grupo Privinvest, que iria fornecer equipamento e serviços para a Protecção da Zona Econômica Exclusiva de Moçambique.

A audição ao réu Gregório Leão José, inicia as 09 horas e 30 minutos, desta segunda-feira e prevê ainda dois dias de interrogatório.

Gregório Leão é o décimo oitavo e penúltimo réu a ser ouvido pelo tribunal, no âmbito do processo sobre o caso dívidas não declaradas que entra esta segunda-feira, no vigésimo-primeiro dia e abre a sexta semana do julgamento. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram