Dívidas não declaradas: Tribunal solicita submissão de comprovativos

Publicado: 20/09/2021, 18:15
Categoria:

O Tribunal Judicial da cidade de Maputo solicita a submissão num prazo de cinco dias úteis de documentos comprovativos do provável valor que a re Mbanda Enning emprestou a irmã Ângela Leão.

 

A solicitação do tribunal surge pelo facto, de a ré Mbanda Enning, ter admitido que recebeu mais de 12 milhões de meticais da M-Moçambique Construções, empresa detido pelo réu Fabião Mabunda.

Trata-Se de uma empresa que consta dos autos de acusação como tendo recebido avultadas somas do Grupo Privinvest, e que fazia transacções para contas de terceiros no interesse da ré Ângela Leão.

A ré Mbanda Enning, alegou em sede do Tribunal que o valor que recebeu da Empresa M-Moçambique Construções, é referente aos quatro milhões de meticais que em 2011 emprestou a irmã Ângela Leão e que chegou aos 12 milhões de meticais devido aos juros.

O Juiz Efigenio Baptista disse ser importante que a ré junte os documentos que comprovem os factos a bem da sua defesa.

Em relação a este ponto o Comentarista da Rádio Moçambique, Elísio de Sousa, sublinhou ser importante que a ré apresente comprovativos das suas alegações, tendo em conta o circuito fraudulento a que está implicada, no caso das dívidas não declaradas.

No Julgamento a ré Mbanda Enning, é acusada pelo Ministério público de Crime de Branqueamento de Capitais, por ter feito parte do esquema que tinha por objectivo ocultar o circuito dos valores provenientes da Prinvinvest.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram