Dois gestores dos Serviços de Ambiente em Sofala respondem em juízo

Publicado: 19/02/2021, 11:22
Categoria:

Dois gestores do Serviço Provincial de Ambiente em Sofala serão julgados, nos próximos dias, sob acusação de saque de mais de doze milhões de meticais.

 

O valor foi desviado entre 2015 e 2020 através de um esquema que envolvia pessoas estranhas à instituição.

Segundo a acusação do Ministério Público, aproveitando-se das suas funções, os arguidos ordenaram e efectuaram, ilegalmente, pagamentos de comparticipação nas multas cobradas pelo Serviço Provincial de Ambiente a diversas entidades.

No fundo, pagavam-se a si próprios valores que não eram devidos, explica o porta-voz do Gabinete Provincial de Combate à Corrupção de Sofala, Anastácio Matsinhe.

Em relação ao processo de desvio de cerca de 15 milhões de meticais envolvendo vinte funcionários de duas escolas na Beira, o número de detidos subiu para doze, sendo que os restantes arguidos estão fugitivos.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram