Doze funcionários da saúde sob investigação no país

Publicado: 01/12/2022, 9:19
Categoria:

Doze funcionários do sector da Saúde estão sob investigação no país, indiciados no desvio de mais de dez milhões de meticais em medicamentos nas diversas unidades sanitárias.

Estão ainda implicados no caso seis cidadãos nacionais que no entender no ministério da saúde teriam participado no desvio de fármacos do sistema nacional da saúde.

A informação foi divulgada esta quarta-feira no distrito de Marracuene província de Maputo pelo inspector-geral da Saúde.

Martinho Djedje falava no decurso da décima quarta reunião nacional de suspensão de saúde.

Na abertura do evento o ministro da saúde desafiou a inspecção-geral a aplicar-se mais visando aprimorar a qualidade da sua folha de serviços.

Nos primeiros nove meses deste ano a Inspecção Geral da Saúde recuperou perto de dois milhões de meticais em fármacos que eram vendidos ilicitamente. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram