“É falso que falta de emprego seja principal razão que leva jovens a aderirem aos grupos terroristas” -Governador de C. Delgado

Publicado: 26/05/2021, 19:57
Categoria:

O Governador de Cabo delgado disse serem falsas as informações postas a circular, segundo as quais, a falta de emprego é a principal razão que leva os jovens a aderirem aos grupos terroristas que actuam nesta província.

 

Valygi Tauabo falava hoje na sessão extraordinária do governo de Ancuabe, por ocasião da sua vista de trabalho de um dia, àquele distrito.

 O Governante esclareceu que enquanto o governo e seus parceiros implantam infra-estruturas sociais e económicas que poderão empregar mais jovens, os terroristas tendem a destruí-las.

 “A tendência que havia na nossa província era de crescimento, de aceleração, de mais emprego, de mais esperança mas as acções dos terroristas estão a contrariar essa vontade do governo. Depois, aparecem outros para dizer que esses que estão a fazer isso é por causa de falta de emprego, não, não é nada disso. Isso é um comportamento desviante, por que do emprego, de esforços, de forma clara, o governo está a demonstrar. Hoje, os nossos jovens não podem se acomodar com estas palavras de falta de emprego e realizarem outras acções não aceitáveis na sociedade” frisou. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram