Procurador-geral da República, Américo Letela, diz ser urgente desmantelar, a rede de agentes da polícia de trânsito, que praticam actos de corrupção na via pública.
Américo Letela disse que os turistas estrangeiros, em particular, têm sido as principais vítimas da corrupção praticada pelos agentes reguladores de trânsito que procuram a todo custo ganhar dinheiro de forma ilícita no exercício das suas funções.
Letela avisa que as instituições da Justiça vão responsabilizar, sem contemplações, todos os agentes corruptos, visto que mancham a corporação e retiram o nosso estatuto de país hospitaleiro e acolhedor.
“Os nossos turistas têm que se sentir mais motivados para recebermos mais turistas no país, e sobretudo na vossa província, com todo o potencial que tem. Penso que não seria recomendável que nós pudéssemos perder divisas por causa de comportamentos humanos”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.