Economia moçambicana ainda não conseguiu se recuperar do impacto da Covid-19- CTA

Publicado: 12/11/2020, 22:01
Categoria:

A economia moçambicana ainda não conseguiu se recuperar do impacto da Covid-19, pandemia que assola o mundo, em geral, e o país, em particular.

 

Para avaliar a situação, a Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) tem estado a fazer o levantamento do desempenho da economia, num período de três em três meses, através do Índice de Robustez Empresarial.

O presidente da CTA, Agostinho Vuma, disse que a contínua depreciação da moeda nacional e a subida da inflação são os principais factores para o fraco crescimento macro-económico.

Entretanto, a nível empresarial, o presidente da CTA, Agostinho Vuma, referiu que o relaxamento das medidas de prevenção da pandemia e a consequente retoma gradual da actividade económica têm contribuído para um relativo aumento de receitas. ( RM)   

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram