Economia regista crescimento não obstante a ocorrência de algumas adversidades -PR

Publicado: 18/09/2021, 5:04
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, considera que a economia nacional está a registar um crescimento assinalável, não obstante a ocorrência de algumas adversidades.

 

Nyusi falava, esta sexta-feira em Maputo, na cerimónia de lançamento do processo de revisão da Estratégia Nacional de Desenvolvimento, (ENDE) 2015-2035.

“A formação da ENDE resultou: Primeiro, na necessidade de assegurar a implementação das opções estratégicas de desenvolvimento preconizadas na Agenda 2025. Segundo, na visão nacional de finanças públicas. Terceiro, nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Quatro, na Agenda 2063 da União Africana. Cinco, no Plano Prospectivo Indicativo. Seis, no Plano Estratégico e Indicativo da SADC. Sete, no Mecanismo Africano para a Revisão de Pares. Oito, nas estratégias sectoriais e territoriais. Nove, nos Relatórios nacionais de avaliação de pobreza e de ouros instrumentos nacionais e internacionais” disse.

 No seu discurso O Chefe de Estado disse que a utilização dos recursos nacionais para o desenvolvimento não deve ser feito à custa da degradação do meio ambiente. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram