EDM anula fixação da taxa de câmbio para remunerações

Publicado: 10/05/2021, 20:47
Categoria:

Foi hoje anulada a fixação da taxa de câmbio a ser aplicada para a conversação dos valores salariais em dólares norte americanos para as remunerações e pensões, bem como seus efeitos, na empresa Electricidade de Moçambique (EDM), segundo um comunicado a que o Notícias Online acaba de ter acesso.

 

A decisão foi tomada em Maputo, em Assembleia Geral Extraordinária da empresa, com a presença do Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), em representação do detentor do capital estatutário.

O órgão determinou ainda o pagamento de todas as remunerações da empresa em meticais, bem como converter a componente remuneração em dólares norte americanos para meticais, ao câmbio em vigor no dia em referência.

A medida de fixação da taxa de câmbio em dólares na EDM, (1 equivalente a 75 meticais) gerou controvérsia no seio de vários segmentos da sociedade que consideraram a medida como sendo ilegal e inoportuna. (RM /Notícias)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram