EDM desmantela rede de ligação clandestina de energia em Marracuene, província de Maputo

Publicado: 30/04/2021, 20:53
Categoria:

Empresa Electricidade de Moçambique (EDM) desmantela rede de ligação clandestina de energia, no distrito de Marracuene, província de Maputo.

 

 Em 500 casas visitadas, a operação de inspecção rotineira da EDM detectou irregularidades que obrigaram a remoção de cabos de distribuição de energia eléctrica e contadores em 135 residências.

 Hermenegildo Macie, engenheiro da EDM afecto a área de inspecção explicou que noventa casas não tinham contratos nem contadores.

O esquema de roubo de energia tinha a cumplicidade dos moradores que permitiam ligações feitas de uma casa para a outra, de forma ilegal.

 A EDM diz ter perdido cerca de dois milhões e novecentos mil meticais com o esquema de roubo de energia eléctrica, ora desmantelado. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram