EDM e parceiros querem mais empresas nacionais a prestar serviços de ligação de energia, no país

Publicado: 18/08/2022, 21:40
Categoria:

A Electricidade de Moçambique (EDM) e parceiros querem que mais empresas prestem serviços de ligação de energia, no quadro do Programa “Energia Para Todos”, em curso no país.

Com efeito, decorreu esta quinta-feira, em Maputo, um workshop entre a EDM e empresários nacionais que actuam no ramo de electricidade, sob o lema: “Oportunidades de Negócio no Âmbito do Projecto Energia Para Todos”.

O assessor do Conselho de Administração da EDM, Daniel Guambe, explicou a jornalistas que há razões que impedem empresas nacionais de ganharem concursos de ligações eléctricas.

Já o Presidente da Associação de Comércio, Indústria e Serviços, Luís Magaço, avançou que na primeira fase do programa Energia para Todos, o país registou perdas devido a fraca participação de empresas nacionais no processo de novas ligações eléctricas.

A EDM prevê efectuar mais de trezentas e cinquenta mil novas ligações eléctricas, no âmbito da segunda fase do programa ‘’Energia para todos”, prestes a arrancar, num custo estimado em mais de trezentos milhões de dólares norte-americanos. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram