A empresa Electricidade de Moçambique efectuou, no primeiro trimestre deste ano, mais de cento e cinquenta mil novas ligações eléctricas no país, no quadro do Programa Energia Para Todos.
A cifra corresponde à 26 por cento da meta anual estabelecida, que se situa em seiscentas mil novas ligações, até Dezembro de 2025.
São dados divulgados num encontro realizado no âmbito da passagem, hoje, do Dia Mundial da Energia.
Entretanto, para responder à demanda de eletrificação universal até 2030, a Directora Nacional de Energia, no Ministério dos Recursos Minerais e Energia, Marcelina Mataveia, desafiou a EDM e o FUNAE a reforçarem o combate ao roubo e vandalização de infra-estruturas eléctricas.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.