EDM investe mais de USD340 milhões nas novas ligações em 2022

Publicado: 31/12/2021, 18:02
Categoria:

Mais de trezentos e quarenta milhões de dólares serão aplicados no próximo ano para o provimento de novas ligações eléctricas no país, no âmbito da iniciativa Presidencial Energia para Todos.

 

Trata-se de um programa que tem por objectivo intensificar o acesso a electricidade para mais famílias e empresas, no cumprimento da electrificação universal de Moçambique até 2030, que no presente ano já beneficiou trezentas e três mil famílias.

O projecto preconiza também a expansão do acesso a energia as áreas periurbanas e rurais em todo país, para ampliação da rede eléctrica nacional.

O anúncio do investimento para expansão da rede eléctrica foi feito pelo Presidente do Conselho de Administração da empresa Electricidade de Moçambique, Marcelino Alberto.

O PCA da EDM reafirmou na ocasião estar tudo garantido para que não haja interrupção no fornecimento da corrente eléctrica durante a festa de transição de ano.

O Presidente do Conselho de Administração da empresa Electricidade de Moçambique, falava no final de uma visita efectuada a cidade e província de Maputo, para aferir o grau dos preparativos visando fazer face a quadra festiva. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram