EDM vai aplicar USD 413.3 milhões na instalação de redes eléctricas, no país

Publicado: 05/10/2022, 13:12
Categoria:

A Electricidade de Moçambique vai aplicar  413.3 milhões de dólares na instalação de redes eléctricas, em todo o país.

O montante será aplicado no quadro do programa Energia para Todos, que em breve entra para a segunda fase.

A garantia foi dada, hoje, no espaço Café da Manhã desta estação emissora, pelo Director de Electrificação e Projectos da Electricidade de Moçambique, Cláudio Dambe.

“ Temos a maioria dos concursos lançados. Trabalhamos com a CTA e a Câmara de Comércio para motivar o empresariado local a participar nestes concursos. Uma vez que os cadernos de encargos usam os guidelines do Banco Mundial, havia necessidade de familiarizar o empresariado local, para que também, melhor se pudesse preparar para participar neste processo de electrificação de Moçambique”, disse.

Segundo Cláudio Dambe, a Electricidade de Moçambique investiu 156 milhões de dólares, para a primeira fase que vai terminar em Fevereiro, altura em que deverão chegar, ao país, os equipamentos para a segunda fase. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram