Educação em alerta máximo, para evitar mais contaminações pela covid-19

Publicado: 19/01/2021, 10:21
Categoria:

O sector da educação na província de Maputo está em alerta máximo para evitar mais casos de contaminações pela Covid-19 nas escolas desta região do país.

 Dados anunciados ontem pelo sector da Educação indicam que a província conta actualmente com quarenta alunos infectados pela Covid-19.

São alunos que se apresentam assintomáticos e estão em isolamento domiciliar e institucional.

A directora provincial de Educação em Maputo Deolinda Cossa, explica que em todas as escolas foi reforçada a atenção para a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção do Novo Coronavírus.

E como forma de proteger os alunos durante o processo dos exames que ontem iniciou a escala Nacional, o governador da província de Maputo apela aos transportadores a evitarem a superlotação nos autocarros.

O apelo de Júlio Parruque foi lançado durante uma comunicação a população desta região do país, na sequência do aumento exponencial de casos positivos da Covid-19.

Nesta comunicação o chefe do executivo da província de Maputo, anotou que neste tempo da covid-19, os transportadores devem priorizar o bem-estar dos Moçambicanos.

Frisou na ocasião haver necessidade do reforço das medidas de prevenção da covifd-19 nos autocarros, desde o uso da mascara até a desinfecção regular das viaturas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram