Efigênio Baptista indefere requerimento de arrolar vice-PGR como declarante

Publicado: 18/09/2021, 15:48
Categoria:

O juiz Efigénio Baptista indeferiu, esta sexta-feira, o requerimento de se arrolar o actual Vice-Procurador-Geral da República Alberto Paulo, como declarante no Julgamento do caso das dívidas não declaradas.

 O requerimento foi apresentado ao Tribunal pela defesa do réu Armando Ndambi Guebuza, alegando ter havido ameaças do procurador a alguns réus durante a instrução preparatória do processo.

O indeferimento deste requerimento, segue-se a promoção feita pelo Ministério Publico.

A procuradora Ana Sheila Marrengula, explicou ser a favor do indeferimento, pelo facto dos réus que foram supostamente ameaçados durante a instrução preparatória do processo, não terem reagido no devido tempo mesmo na presença dos seus advogados.

Acrescentou que este requerimento, vislumbra-se uma estratégia da defesa para distrair o tribunal.

Entretanto o dia de ontem foi marcado por momentos de muita tensão durante a audição do réu Sidónio Sitoe.

Depois de afirmar em sede do tribunal que sofreu ameaças da ré Ângela Leão durante a instrução preparatória do processo, o réu Sidónio Sitoe, recusou-se a dar resposta a todas as perguntas da Ordem dos Advogados de Moçambqieu e dos Mandatários Judiciais.

Alegou que já estava clara a posição do Tribunal perante a sua situação e que deixava tudo nas mãos de Deus.

Nos minutos subsequentes da sua audição, o réu Sidónio Sitoe, conseguiu cumprir com a sua palavra e não mais respondeu alguma questão, além de ter desabafado no tempo que lhe foi concedido pelo Tribunal.

O Juiz Efigênio Baptista disse na audição que o Tribunal respeita as declarações do réu e acrescenta.

O réu Sidónio Sitoe é o décimo primeiro a ser ouvido neste Julgamento e responde pelos Crimes de Associação para Delinquir e Branqueamento de Capitais, na sequência dos negócios de venda de imóveis que fez com a ré Ângela Leão.

No proceguimento deste Julgamento, está marcado para a proxima segunda-feira o inicio da audicao da re Mbanda Anabela Duque, irma da ré Ângela Leão.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram