Elefantes criam pânico em comunidades de 2 distritos da província de Maputo

Publicado: 20/01/2021, 9:15
Categoria:

Elefantes criam pânico em quatro comunidades de dois distritos da província de Maputo.

 

Os paquidermes estão a destruir extensas áreas de cultivo.

Trata-se das comunidades de Brasólia, Chihacho e Nguenha, na localidade de Tinonganine, distrito de Matutuíne e da comunidade de Mahele, no distrito de Magude onde os paquidermes têm estado a devastar grandes áreas de culturas diversas.

No distrito de Magude, já foram contabilizados até ao momento cerca de onze elefantes que já destruíram uma área equivalente a 5 hectares.

 O técnico de Florestas e Fauna Bravia, João Cuambe, adianta que até ao momento aguarda-se pela intervenção dos agentes da Administração Nacional de Áreas de Conservação (ANAC), para afugentar os animais do habitat populacional.

A fonte referiu que por conta do pânico generalizado, as comunidades temem pelas suas vidas e já não se fazem as suas áreas de cultivo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram