Elefantes destroem vastas áreas de culturas em Mabalane, Gaza

Publicado: 26/05/2021, 8:27
Categoria:

A população de Combomune Rio, no distrito de Mabalane, norte de Gaza queixa-se da destruição de extensas áreas de culturas diversas por elefantes evadidos do Parque Nacional do Limpopo.

 

Das culturas devastadas por estes paquidermes, destaca-se o milho na fase de maturação, segundo a inquietação apresentada, esta terça-feira, pela governadora de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, de visita de trabalho ao distrito de Mabalane.

Segundo a mensagem de socorro, diz haver necessidade da conclusão da vedação entre o Parque Nacional do Limpopo e a zona tampão, nas margens do rio Limpopo, onde se pratica a agricultura de subsistência.

Perante este clamor, a chefe do executivo de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, garantiu que o governo vai envidar esforços, com vista a redução do conflito homem-fauna bravia em toda a extensão do parque.(RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram