Eleições Angola. MPLA  parcial vencedor mas oposição contesta resultados

Publicado: 25/08/2022, 14:29
Categoria:

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) surge como parcial vencedor nos mais recentes resultados oficiais divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral, mas a oposição angolana contesta os resultados.
Segundo os últimos dados publicados pela CNE, com 86,41% dos votos apurados no círculo nacional, o MPLA surge para já como vencedor das eleições
O partido do presidente João Lourenço é creditado com 52,8% dos votos, contra 42,9% para a UNITA, a União Nacional para a Independência Total de Angola.
Os mais recentes números da comissão eleitoral aproximam-se agora dos valores já avançados durante a noite pela Televisão Pública de Angola, que colocava a formação no poder na frente, com mais de 53% dos votos.
No entanto, a UNITA liderada por Adalberto Costa Júnior já contestou os dados oficiais divulgados pela comissão. (RM /EuroNews)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram