Eleições presidenciais em Angola. Votação já arrancou

Publicado: 24/08/2022, 10:23
Categoria:

A Comissão Nacional Eleitoral, de Angola assegura, que “estão criadas todas as condições logísticas”, nas assembleias de voto, para a realização,  hoje  das eleições gerais.

A CNE angolana indica que estarão abertas 26 mil mesas de voto.

De acordo com o porta-voz da instituição, Lucas Quilundo, o plenário constatou que a maioria das províncias já tem a totalidade da logística, faltando apenas algumas, a serem abastecidas até o final do dia de hoje.

O Ministério do Interior de Angola solicitou, esta terça-feira, os eleitores a um comportamento exemplar e responsável, no acto de votação.

Estão em Angola cerca de dois mil observadores internacionais para acompanhar as eleições que vão decorrer esta quarta-feira.

O antigo secretário executivo da SADC e Observador eleitoral em Angola, o Moçambicano Tomas Salomão, considera que a campanha eleitoral no país lusófono decorreu de forma ordeira.

“Depois de um período de alguma violência no início, que foi controlada porque as emoções foram ajustadas e prevaleceu a razão, pode se dizer que a campanha eleitoral decorreu de forma tranquila. Cada partido vendeu o seu produto, cada partido vendeu o seu programa, mobilizou os cidadãos, os seus seguidores, para que votassem em si e digamos que, essa etapa está feita”, disse.

O antigo secretário executivo da SADC, o Moçambicano Tomas Salomão, falava esta, terça-feira, em entrevista a Rádio Moçambique. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram