Em Bárue, 36 alunos faltam aos exames de alfabetização e educação de adultos

Publicado: 20/01/2021, 10:34
Categoria:

No distrito de Bárue, norte da província de Manica, trinta e seis alunos de alfabetização e educação de adultos não compareceram esta semana aos exames do terceiro ano, devido a situações de vária ordem.

 

A cifra representa trinta e seis por cento do total de candidatos submetidos aos exames, dos quais, setenta e um estiveram presentes.

O director de serviços distritais de educação, juventude e tecnologia de Báruè, Augusto Franzici aponta como prováveis causas, a chuva intensa que está a contribuir para o aumento dos caudais dos rios da região e a participação nos amanhos da presente campanha agrícola.

Franzici aponta que para o terceiro ano de alfabetização e educação de adultos, o distrito criou seis centros para acolher cento e sete candidatos dos quais, oitenta e sete do sexo feminino.

O director de serviços distritais de educação, juventude e tecnologia de Báruè apela aos candidatos a acatar as mensagens dos órgãos de informação, dos pais e encarregados de educação e dos líderes comunitários a aderir ao processo de exames finais.

Em Báruè, cerca de oito mil alunos do terceiro ano de educação de adultos, da sétima, décima e décima segunda classe serão abrangidos pelos exames finais do ano dois mil e vinte, num processo que está sendo acompanhado por trinta e quatro técnicos pedagógicos. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram