Em Cabo Delgado: Governo reconhece que crise humanitária e extremismo violento interferem nos Direitos Humanos

Publicado: 22/03/2024, 8:38
Categoria:

O Governo reconhece que a crise humanitária e o extremismo violento em Cabo Delgado interferem nos Direitos Humanos das populações, apesar dos progressos alcançados no Teatro Operacional Norte.

As autoridades dizem que continuam as acções, no terreno, para a manutenção e funcionamento das instituições do Estado e o registo dos deslocados internos.

A informação foi partilhada, esta quinta-feira em Maputo, pelo Secretário permanente do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, durante a Conferência Internacional sobre a Reintegração Pós-conflito em Moçambique: Lições, Desafios e Caminhos para o futuro.

Justino Tonela reafirmou que o combate ao terrorismo requer uma resposta transversal com respeito aos direitos humanos. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram