Moçambique vai assumir, em Julho próximo, a Presidência bienal rotativa da Assembleia Parlamentar da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, CPLP.
A acção insere-se na realização da décima quarta Sessão Ordinária do órgão, a decorrer nos dias 14 e 15 de Julho, em Maputo.
Para o efeito, a Comissão Permanente da Assembleia da República reuniu-se, hoje, para discutir, dentre outros assuntos, a preparação do evento, que vai juntar parlamentares dos nove países da Organização.
O porta-voz da sessão, Feliz Sílvia, garantiu que Moçambique vai privilegiar a agenda do diálogo e da paz, na sua presidência.
“ Vamos assumir a presidência rotativa, é bienal e o que nós levamos como bandeira é a paz e a inclusão que o nosso país sempre defende. Sabemos que o nosso país é um exemplo na construção de consensos e na busca da paz. Já tivemos várias situações mas que através do diálogo, conseguimos chegar lá e acredito que vamos conseguir também dar o nosso contributo durante esses dois anos na presidência deste órgão para que possamos ter uma paz efectiva, ter uma inclusão mas também a coesão social que se pretende, a nível da CPLP “, disse.
Nostros desenvolvimentos, Feliz Sílvia disse, ainda que na reunião de hoje, a Comissão Permanente deliberou a favor da viagem da Presidente da Assembleia da República à província de Tete. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.