A Rádio Moçambique, em parceria com o Governo, está a mobilizar mais de cento e noventa milhões de dólares para implementar o projecto de digitalização integral desta estação emissora, no país.
O facto foi anunciado, esta terça-feira na cidade de Guruè, Zambézia, pelo presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique.
Abdul Naguibo diz que o projecto será executado em fases, podendo a primeira abranger a província de Maputo e depois a delegação de Sofala e Nampula e posteriormente outros emissores provinciais.
O objectivo, segundo Abdul Naguibo, é colocar a Rádio Moçambique na rota de competitividade à luz do desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação.
“A Rádio Moçambique é neste momento o maior e o mais antigo órgão de informação, é aquele que ocupa todo o território nacional. A RM é a estação que emite em dezanove línguas moçambicanas. A Rádio Moçambique é tão importante, quanto útil para o país. Portanto, não podemos ter a menor dúvida de que um dia isso irá acontecer, mas não é o que condiciona o nosso trabalho, temos estado a trabalhar normalmente “, disse.
O Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique que está de vista de trabalho à província da Zambézia desde segunda-feira, deslocou-se à empresas Chazeira de Moçambique e Murrimo Macadâmia, em Guruè, para fazer a prospecção de possíveis acordos de parceria.
“Os contactos que estabelecemos foram importantes e encorajadores. Estamos certos que quando regressarmos vamos sentar e conceber um plano mais realisto e holístico e que certamente teremos da parte dos nossos parceiros uma resposta positiva. Então, para a frente é o caminho “, afirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.