Na província de Tete, uma Operação conjunta envolvendo a Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) e as Alfândegas de Moçambique, retirou do mercado, óleo alimentar nocivo à saúde.
O óleo, da marca Varane e Fiel, de fabrico indiano, foi detectado em alguns estabelecimentos comerciais, sem logotipo, nem fortificantes.
Segundo o delegado da INAE, em Tete, Eduardo Matangue, está em curso a sensibilização dos retalhistas para que não revendam os produtos. “E estão aguardando os seus trâmites legais porque tiradas amostras que vão ser enviadas ao laboratório para avaliação. É trabalho conjunto que vamos continuar a fazer, que é para termos o controlo das importações a nível da nossa província. Pode se dar o caso de existirem esses produtos nas mãos de alguns retalhistas na nossa província e até porque vamos alargar essa actividade para as zonas fronteiriças”, disse.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.