Empresa Caminhos de Ferro de Moçambique vai importar 90 carruagens

Publicado: 19/06/2021, 14:58
Categoria:

No país, está em curso o processo de importação de 90 carruagens para minimizar o défice de transporte de pessoas e bens na região metropolitana de Maputo, que compreende os municípios de Maputo, Matola e as Vilas de Boane e Marracuene.

 

Trata-se de um investimento da empresa Caminhos de Ferro de Moçambique, num valor não especificado.

Armando Mbembele, administrador na Agência Metropolitana de Maputo, disse que o atraso fica a dever-se a situação da covid-19 na Índia, de onde serão importadas as carruagens.

Mbembele falava este sábado no programa linha directa desta estação emissora, que abordou sobre questões ligadas ao estágio da Covid-19 em Moçambique.

Na capital do país operam pouco mais de trezentos e sessenta autocarros, número que não responde à demanda de transporte na região metropolitana de Maputo.

Armando Mbembele, administrador na Agência Metropolitana de Maputo, disse que dentro dos próximos meses vai chegar a Maputo um lote adicional de uma centena de autocarros. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram