Empresário raptado há duas semanas encontrado morto na Matola

Publicado: 27/12/2022, 13:07
Categoria:

Empresário raptado há duas semanas, na província de Maputo, morre em circunstâncias ainda não esclarecidas, momentos após ser solto no bairro de Tchumene, no município da Matola.

Trata-se de um empresário raptado no passado dia 14 de Dezembro corrente por homens armados em frente a um dos seus empreendimentos, recentemente inaugurado no bairro Fomento.

O empresário de nome Hayyum Alimamade é proprietário de uma sorveteria, de um centro comercial e de um grupo de lojas de venda de roupas e artigos infantis.

São ainda escassas as informações em torno das circunstâncias em que a vítima foi libertada e posteriormente perdeu a vida.

Uma fonte da Polícia na Província de Maputo afiançou a Rádio Moçambique que ao que tudo indica, o empresário foi solto ainda em vida na madrugada de hoje no bairro de Tchumene.

Conta a fonte que logo que a polícia tomou conhecimento do assunto, deslocou-se a casa da família onde encontrou o empresário já sem vida.

Informações em poder da Rádio Moçambique dão conta que o empresário em causa padecia de câncer e, pode não ter resistido por falta de medicação no cativeiro.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal ainda não se pronunciou sobre o assunto para dar a conhecer se existem ou não pistas sobre o paradeiro dos raptores.

Sabe-se que este não é o primeiro caso de rapto na família do empresário Hayyum Alimamade.

Entretanto, a Ministra do interior lamenta a morte do empresário Hayyum AliMamade, raptado a 14 deste mês na Matola.

Arsénia Massingue lamentou o incidente e promete para os próximos dias divulgar as acções em curso visando travar os raptos no país.

A ministra do Interior falava à margem do II Seminário de protecção contra incêndios para pontos focais de instituições públicas e empresas estratégicas.  (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram