Empresários de Manica pedem a construção de Porto Seco em Vanduzi

Publicado: 18/07/2020, 14:52
Categoria:

O conselho empresarial da província de Manica poderá recorrer a parceiros nacionais e estrangeiros, para viabilizar o projecto de construção de um porto seco, no distrito de Vanduzi.

 

O primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário, que trabalha na província de Manica, se manifestou favorável a execução do projecto, concebido há mais de três anos, e que ainda carece de financiamento para a sua execução.

O dirigente afirmou ser uma iniciativa que vai impulsionar a actividade empresarial da região centro, tendo em conta a necessidade de escoamento de mercadorias do porto da Beira, para os países do interland.

Entretanto o primeiro-ministro pediu ao conselho empresarial de Manica, para que faça um estudo de viabilidade do empreendimento, para não se incorrer riscos, em termos garantias de que o mesmo irá flexibilizar o trânsito de mercadorias.

O presidente do conselho empresarial de Manica, Samuel Guisado diz que pela sua localização geográfica, o projecto porto seco de Vanduzi será sustentável. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram