Empresários em Sofala optimistas pelo fim dos ataques armados na região

Publicado: 21/08/2020, 12:05
Categoria:

Empresários de Sofala acreditam que está para breve o fim dos ataques armados que se registam nesta província e em Manica, a avaliar pelo decurso do Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos ex-guerrilheiros da Renamo. 

 

O optimismo foi manifestado pelo presidente do Conselho Empresarial de Sofala, Ricardo Conhaque, que elogiou a forma como o governo e a Renamo estão a conduzir o DDR.

Esta quinta-feira, o processo entrou numa etapa decisiva com o início da desmilitarização de perto de quatrocentos elementos do maior partido da oposição acantonados na serra da Gorongosa.    

No dizer de Ricardo Conhaque, os que já foram desmobilizados têm condições básicas para iniciar uma nova vida, o que deve servir de lição para a Junta Militar da Renamo parar com os ataques. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram