Empresários em sofala preocupados com a exportação ilegal de produtos agrícolas por estrangeiros 

Publicado: 13/05/2022, 13:22
Categoria: ,

Empresários em Sofala denunciam a existência de cidadãos estrangeiros que compram produtos agrícolas da população para exportar de forma clandestina.     

A denúncia foi apresentada durante um encontro que o Ministro da indústria e Comércio, Silvino Moreno, manteve com os membros da Associação Comercial da Beira, no âmbito da visita de trabalho efectuada à província de Sofala.    

Os empresários dizem que a exportação ilegal ditou a escassez de alguns produtos como o gergelim, milho e algodão, o que contribuiu para a falência de quatro fábricas de processamento. Em resposta o Ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, considerou de legítima as preocupações, tendo referido que o governo vai introduzir reformas para regular a actividade comercial de cidadãos estrangeiros no país.

Tags: ,,,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram