Empresas de mineração, construção civil e indústria transformadora com mais índices de acidentes de trabalho, no país

Publicado: 24/10/2022, 20:55
Categoria:

As empresas dos sectores de mineração, construção civil e indústria transformadora são as que registam maior número de acidentes de trabalho no país.

A constatação da Inspecção-geral do trabalho, feita, esta segunda-feira em Maputo, no lançamento da Segunda edição do Concurso de boas práticas de segurança e saúde no trabalho.

Na cerimónia, o inspector-geral do Trabalho, Domingos Sambo, indicou que, durante o ano passado, foram registados seiscentos e dois casos de acidentes de trabalho, dos quais, duzentos e sessenta e seis nestes três sectores.

Sambo disse ainda que o governo vai continuar a incentivar a estes três sectores a promoverem a segurança e saúde no trabalho.

A segunda edição do concurso de boas práticas de segurança e saúde no trabalho vai decorrer de 24 de Outubro a 16 Dezembro deste ano. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram